Edmund Burke e a Swinish Multitude
PDF

Palavras-chave

Edmund Burke
Swinnish multitude
Revolução francesa.

Como Citar

RODRIGUES, Lucas Barcos; MENDEZ, Alvaro Gabriel Bianchi. Edmund Burke e a Swinish Multitude. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018871. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/871. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Edmund Burke, em sua crítica a Revolução Francesa, utiliza o termo “Swinish Multitude” para se referir a população francesa que não teria mais um guia de conhecimento, como eram a nobreza e o clero. Partidários ingleses a Swinish Multitude começam então a escrever pamphlets e cartas em revistas em resposta a Burke, de maneira anônima, com remetente da Swinish Multitude. A pesquisa analisa então não somente essas respostas, mas também respostas de autores de mais nome a Edmund Burke, para assim traçar visão de como se davam as discussões entre esses grupos.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018871
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.