Autorretrato
PDF

Palavras-chave

Autorretrato
Autorreferência
Desenho.

Como Citar

SILVA, Ligia Zeid Marques; ELUF, Lygia Arcuri. Autorretrato: a artista como agente e objeto da representação artística. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018853. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/853. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Partindo de um interesse pessoal na representação das mulheres nas Artes Visuais, a investigação tem eixo estrutural os autorretratos ou obras autorreferentes, em oposição às obras de arte de outras épocas, onde o apagamento da identidade feminina ou sua objetificação predominavam. Este eixo foi ainda explorado, desta vez no âmbito da praxis artística, no desenvolvimento de séries de obras que buscam estabelecer uma poética artística pessoal capaz de dialogar com as artistas estudadas, além de reafirmar esse olhar outro sobre as mulheres na História da Arte.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018853
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.