Hidroejetor para um resfriamento ecológico
PDF

Palavras-chave

Hidroejetor
Computational fluid dynamics (CFD)
Resfriamento evaporativo ecológico.

Como Citar

YAMAGUISHI, Leonardo Yudi; JUNIOR, Vivaldo Silveira; OLIVEIRA, Cíntia Carla Melgaço de; SPOGIS, Nicolas. Hidroejetor para um resfriamento ecológico. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018830. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/830. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Com o objetivo de propor um sistema de refrigeração ecológico sem o uso de fluídos refrigerantes poluentes e sem muito consumo energético, o trabalho propõe um estudo da fluidodinâmica da água no interior de um ejetor com o uso de CFD (Computational Fluid Dynamics) pelo software ANSYS Student 19.0 (ANSYS, Inc.) conjuntamente com ensaios experimentais. O ejetor é um dispositivo que promove baixa pressão na restrição e esse vácuo pode ser utilizado para induzir a evaporação da água em um outro recipiente e subsequente resfriamento. O foco do estudo é otimizar o vácuo utilizando a simulação computacional para analisar as condições de funcionamento e geometria do dispositivo existente.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018830
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.