Processo de internacionalização dos grandes bancos chineses
PDF

Palavras-chave

Bancos chineses
Internacionalização
Sistema financeiro chinês.

Como Citar

SANTOS, Leonardo Santana Rocha dos; SARTI, Ana Rosa Ribeiro de Mendonca. Processo de internacionalização dos grandes bancos chineses. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018828. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/828. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

O projeto em questão tem como objetivo analisar o processo de internacionalização do sistema financeiro chinês em suas especificidades, como a estruturação diante o cenário externo no começo dos anos 2000 até a atualidade e os mecanismos adotados pelo governo chinês, altamente participativo nesse procedimento, que o tornam singular diante outros processos de abertura do sistema financeiro.
Ainda, serão colocadas em comparação dados coletados por veículos de informação especializados referente ao Market share que bancos estrangeiros partilham com bancos estatais nacionais, capital acumulado em reserva, linhas que esses bancos procuram atender e quais são as peculiaridades desse arcabouço.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018828
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.