Análise acerca das relações profissionais entre as diferentes áreas de atuação no consultório de rua
PDF

Palavras-chave

População em situação de rua
Redução de danos
Atenção básica.

Como Citar

SANTOS, Katia de Freitas; CARVALHO, Sergio Resende; OLIVEIRA, Cathana Freitas de. Análise acerca das relações profissionais entre as diferentes áreas de atuação no consultório de rua. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018760. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/760. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

O presente projeto teve por finalidade apresentar os aspectos gerais da população em situação de rua (PSR) e do Consultório na Rua (CnaR). Verifica-se que o CnaRua é uma importante alternativa ao acesso à saúde para a PSR, mostrando também que o atendimento é realizado buscando entender a atuação e a importância de cada profissional em exercício complementar interprofissional de equipe. Assim, essa pesquisa visa por meio de visitas e entrevistas, entender melhor a atuação de cada profissional para que assim seja possível propor melhorias na equipe, direcionadas às necessidades da PSR, tendo em vista que devido às suas singularidades, a PSR por vezes não consegue acesso às redes tradicionais de saúde.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018760
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.