Percurso de formação profissional de treinadores de basquetebol
PDF

Palavras-chave

Treinador
Aprendizagens
Basquetebol.

Como Citar

FAVARI, Kaíque Bueno de Camargo; GALATTI, Larissa Rafaela. Percurso de formação profissional de treinadores de basquetebol. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018740. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/740. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

A iniciação esportiva é um importante momento para o resultado dos praticantes no futuro e para isso é necessário uma boa formação de treinadores. Portanto, o estudo tem como objetivo analisar o percurso de formação dos treinadores de basquetebol de categorias de base analisando as suas aprendizagens adquiridas. Para a coleta de dado foi utilizada a entrevista semiestruturada e para a análise a Análise Temática. Como conclusão, identificamos um leque alargado de aprendizagens adquiridas ao longo da formação dos treinadores, entendendo assim, que não existe um perfil único e ideal de treinador como ilustra o equilíbrio de aprendizagens citadas; até mesmo os treinadores muito experientes na prática, estão em constante desenvolvimento promovendo uma melhor forma de ensino.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018740
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.