Desenvolvimento de uma biblioteca de jogos para aprendizagem em logística e transporte
PDF

Palavras-chave

Tecnologia educacional
Jogos
Logística.

Como Citar

KARIATSUMARI, Alexandre Akira; JUNIOR, Orlando Fontes Lima; REDAELLI, José Carlos. Desenvolvimento de uma biblioteca de jogos para aprendizagem em logística e transporte. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2018. DOI: 10.20396/revpibic26201874. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/74. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Um tópico pouco difundido mundialmente, porém com grande potencial didático, principalmente para alunos que compõem a geração milênio, é o uso de jogos orientados ao ensino e aprendizagem. Esta pesquisa visa fazer um levantamento de jogos em artigos e universidades, nacionais e internacionais que são utilizados como ferramentas de aprendizagem em logística e transportes, categorizá-los e criar um banco de dados. Isto possibilitará a geração da biblioteca de jogos educacionais para os professores da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC), contendo novas ferramentas que visam o aperfeiçoamento do ensino e aprendizagem em logística e transporte. Este trabalho está inserido no Projeto Ensino e Aprendizagem do Laboratório de Aprendizagem em Logística e Transportes (LALT).

https://doi.org/10.20396/revpibic26201874
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.