Análise térmica experimental de concreto estrutural reforçadas com PRFC (polímeros reforçados com fibra de carbono)
PDF

Palavras-chave

Concreto estrutural
Altas temperaturas
PRFC.

Como Citar

PREDEBON, Júlia Preto; COSTA, Carla Neves; FERNANDES, Bruno; MORENO JÚNIOR, Armando L. Análise térmica experimental de concreto estrutural reforçadas com PRFC (polímeros reforçados com fibra de carbono). Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018721. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/721. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Este teve como objetivo avaliar experimentalmente o efeito das altas temperaturas na aderência residual entre elementos de concreto e sistemas de reforço com lâminas de PRFC instaladas segundo a técnica NSM, uma vez que as estruturas de concreto reforçado com PRFC estão sujeitas a excepcionalidade de um incêndio ao longo de sua vida útil após receber o reforço para reabilitação estrutural. Há necessidade de estudos sobre o desempenho estrutural de vigas de concreto reforçado com PRFC em altas temperaturas, que verifiquem a influência dos nichos das lâminas de PRFC pela técnica NSM, tais como profundidade do entalhe de alojamento das lâminas, sobre a capacidade resistente.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018721
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.