Estudo sobre a influência dos aplicativos de celulares no processo de aquisição da linguagem
PDF

Palavras-chave

Aquisição da linguagem
Inatismo
Aplicativos de celulares.

Como Citar

FRANCO, Júlia; FARIA, Pablo Picasso Feliciano de. Estudo sobre a influência dos aplicativos de celulares no processo de aquisição da linguagem. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018710. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/710. Acesso em: 24 abr. 2024.

Resumo

Esta pesquisa investigou os impactos dos aplicativos de celulares e tablets como fornecedores de dados linguísticos no processo de aquisição lexical de crianças entre 2 e 3 anos. Foram estabelecidos critérios de análise a partir de estudos teóricos ancorados na teoria da Gramática Gerativista e, a partir deles, foram analisados onze aplicativos para o sistema Android. Observou-se que os aplicativos oferecem diferentes meios de contato lexical e situações de aprendizagem, influenciando o processo de aquisição de diversas maneiras.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018710
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.