Cartografia de bebês
PDF

Palavras-chave

Cartografia
Bebês
Território.

Como Citar

COSTA, Julia; TEBET, Gabriela Guarnieri de Campos. Cartografia de bebês: traços de agenciamentos e subjetivações em contextos de creche. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018705. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/705. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Para Tebet, o bebê é pura potencialidade de fazer emergir novas formas de ser e de relacionar-se. A cartografia tal como explorada por Deligny pode ser uma metodologia de pesquisa interessante para o Estudo de Bebês. Cartografar os bebês no ambiente de creche busca registar os momentos de fuga que acontecem no espaço. É perceber como eles se relacionam com o território, como desterritorializam e reterritorializam. Como se dão os processos de individuação e subjetivação ao relacionar-se com os outros bebês, com o mobiliário da creche, brinquedos e os adultos.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018705
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.