Desenvolvimento de jogos como instrumento para professores no numeramento de alunos surdos e ouvintes
PDF

Palavras-chave

Numeramento
Jogos digitais
Surdez.

Como Citar

SILVA, Josimara Cristina da; LINS, Heloisa Andreia de Matos; ALMEIDA, Henrique Wakimoto de. Desenvolvimento de jogos como instrumento para professores no numeramento de alunos surdos e ouvintes. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018697. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/697. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

O projeto consistiu na criação de Objeto de Aprendizagem (OA), voltado ao numeramento de estudantes surdos e ouvintes, tendo como objetivo a formulação de um jogo digital. O intuito era desenvolver um aplicativo que privilegiasse o letramento visual e a LIBRAS, numa perspectiva bilíngue bicultural (SKLIAR, 1998a). O jogo teve como principais atores em sua arquitetura pedagógica: o professor da disciplina de Matemática e alguns alunos surdos e ouvintes do Ensino Fundamental de Escola Pública Municipal em Campinas.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018697
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.