Gestão de tecnologia médica na secretaria municipal de saúde de Campinas
PDF

Palavras-chave

Tecnologia em saúde
Engenharia clínica
Gestão de tecnologia.

Como Citar

SOUZA, Josiane Canobel de; BASSANI, Jose Wilson Magalhaes. Gestão de tecnologia médica na secretaria municipal de saúde de Campinas: situação do parque e condições de utilização. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018696. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/696. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

Este estudo tem como objetivo levantar a situação atual da tecnologia instalada e estudar as condições de uso de tal tecnologia pelos profissionais de saúde que atuam nas unidades da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas. Para isso, foi elaborado de um questionário, para que os usuários pudessem registrar sua percepção sobre as condições dos Equipamentos Médico Hospitalares com os quais possuem contato diário. Este questionário foi implementado em duas USs (codificadas por: US-01 e US-02). Foi constatada a necessidade de melhoria ao atendimento de manutenção da tecnologia instalada e de insegurança no uso de algumas das tecnologias.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018696
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.