Estoque de carbono em área de cana-de-açúcar utilizando diferentes plantas de cobertura e sistemas de preparo do solo
PDF

Palavras-chave

Degradação do solo
Matéria orgânica do solo
Sistema de manejo conservacionista.

Como Citar

TEIXEIRA, Joao Guilherme; SOUZA, Zigomar Menezes de; GUIMARÃES, Euriana M.; FARHATE, Camila V. V. Estoque de carbono em área de cana-de-açúcar utilizando diferentes plantas de cobertura e sistemas de preparo do solo. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018672. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/672. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

A matéria orgânica do solo é um componente fundamental para a manutenção da capacidade produtiva dos solos. Dessa maneira, o objetivo deste estudo foi avaliar o estoque de carbono do solo influenciado por diferentes plantas de cobertura (amendoim, crotalária, milheto e sorgo) e preparos de solo (preparo convencional, preparo profundo, plantio direto e cultivo mínimo) voltado para o cenário produtivo de cana-de-açúcar.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018672
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.