Adsorção de IgG humana em criogel monolítico de poliacrilamida-arginina
PDF

Palavras-chave

Monolito
Cromatografia
Adsorção.

Como Citar

LOURENÇO, Jaqueline Oliveira de Paula; BUENO, Sonia Maria Alves. Adsorção de IgG humana em criogel monolítico de poliacrilamida-arginina. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018652. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/652. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

Dada a importância do anticorpo imunoglobulina G humana (IgG) e a necessidade de sua purificação, este projeto visa o desenvolvimento de um adsorvente monolítico macroporoso a base de poliacrilamida produzido pela técnica de criopolimerização, seguido de imobilização do ligante arginina visando a adsorção de IgG através da cromatografia de afinidade, em diferentes condições tamponantes. Também foram obtidos, por meio de ajuste de parâmetros dos modelos de adsorção de Langmuir e Langmuir-Freundlich, a capacidade máxima de adsorção e a constante de dissociação entre a arginina imobilizada e a IgG humana.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018652
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.