Nanoestruturação de nanofolhas de óxido de grafeno reduzido com glicose oxidase (GOx) para verificar transferência direta de elétrons
PDF

Palavras-chave

Nanoestruturação
Layer by layer
rGO.

Como Citar

FIGUEREDO, Igor Carneiro; JUNIOR, Antonio Riul. Nanoestruturação de nanofolhas de óxido de grafeno reduzido com glicose oxidase (GOx) para verificar transferência direta de elétrons. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018609. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/609. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

A nanoestruturação de materiais possibilita explorar propriedades únicas não observadas em macroescala, e uma técnica bastante explorada é a de automontagem por adsorção física (LbL ,do inglês Layer by Layer). Neste trabalho fizemos filmes LbL de óxido de reduzido (rGO, do inglês reduced graphene oxide) funcionalizado com polialilamanina hidroclorada (PAH) e poliestirenossulfonado (PSS), que denominaremos respectivamente de GPAH e GPSS. A ideia inicial era a nanoestruturação de filmes (GPAH/GPSS) com a enzima glicose oxidase, seguido da caracterização eletroquímica dos filmes formados.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018609
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.