Caracterização microestrutural de compósitos Al-Cu-Si manufaturados pela metalurgia do pó
PDF

Palavras-chave

Metalurgia do pó
Alumínio
Compósito.

Como Citar

CAURIN, Heloisa Fernandes Nunes; OSORIO, Wislei Riuper Ramos. Caracterização microestrutural de compósitos Al-Cu-Si manufaturados pela metalurgia do pó. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018589. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/589. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Buscando desenvolver ligas mais leves, resistentes e que atendam as propriedades mecânicas desejadas das indústrias automobilística, aeronáutica e aeroespacial, o seguinte projeto tem como objetivo principal analisar as características de dois tipos de compósitos de Al-Si-Cu. Ambos com base de alumínio, alterando apenas a concentração de cobre e silício, 2% e 4%, manufaturados através da metalurgia do pó, onde é possível conseguir elevado índice de isotropia estrutural.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018589
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.