Estudo comparativo da determinação de açúcares provenientes de aguapés em função do método analítico
PDF

Palavras-chave

Aguapé
Açúcares redutores
Estatística.

Como Citar

RÊGO, Haroldo Pereira; SILVA, Ariovaldo Jose da. Estudo comparativo da determinação de açúcares provenientes de aguapés em função do método analítico. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018582. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/582. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

A determinação de açúcares é importante para determinar o potencial de produção de energia de um substrato qualquer. Algumas características que dizem respeito ao método de análise podem influir no resultado final, tais como a concentração de carboidratos dissolvidos nas amostras, curvas do método e até mesmo erros de leitura por parte do analista. O estudo foi realizado com base na comparação dos métodos analíticos Fenol-sulfúrico (Dubois) e ácido 3,5 - Dinitrosalissílico (DNS) através do uso de aguapé (Eicchornia crassipes) como substrato fornecedor de açúcares. A avaliação estatística dos resultados de cada método foi feita através do uso do software BioEstat 5.3.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018582
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.