Análise de políticas públicas inclusivas para deficientes (intelectuais) com síndrome de down
PDF

Palavras-chave

Políticas públicas
Educação ambiental
Inclusão social.

Como Citar

OLIVEIRA, Hadassa Leticia de; RIBEIRO, Lubienska Cristina Lucas Jaquie. Análise de políticas públicas inclusivas para deficientes (intelectuais) com síndrome de down. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018581. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/581. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

As políticas públicas inclusivas abordam a questão da garantia de direitos, se embasando na igualdade e na democratização de oportunidades para todos. No entanto, não se observa o cumprimento das políticas no cotidiano do público alvo dessas, já que uma mera observação evidencia o fato. Para tanto, conhecer quais políticas públicas inclusivas estão em vigor no Brasil cria o caminho para a verificação da efetividade prática na vida de jovens com deficiência intelectual. A partir disso, se conclui que são ainda pouco efetivas e que a educação ambiental pode ser uma ferramenta precursora na garantia de direitos a estes.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018581
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.