Ferramenta de modelagem de ciclos de vida de dados para apoio na gestão de tecnologia da informação
PDF

Palavras-chave

Ciclos de vida de dados
Rastreabilidade
Gestão de dados.

Como Citar

MARQUES, Gregory Dias; JUNIOR, Luiz Camolesi. Ferramenta de modelagem de ciclos de vida de dados para apoio na gestão de tecnologia da informação. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018556. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/556. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Devido à competitividade acirrada em muitos mercados, torna-se importante gerenciar o grande volume de dados e informações existentes nos ambientes organizacionais. A capacidade de gestão é uma vantagem competitiva em relação aos concorrentes, desde que realizada com eficácia e eficácia. Prezar pela qualidade e segurança na trajetória dos dados e informações entre os processos de uma organização tem sido um grande desafio, pois envolve o monitoramento durante todo o Ciclo de Vida dos dados, desde sua criação até a eliminação.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018556
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.