O corpo e a técnica
PDF

Palavras-chave

Balé
Metodologia
Relacionamento professor-aluno.

Como Citar

BORGES, Giovana Fabre; NOLF, Angela de Azevedo. O corpo e a técnica: a construção e aceitação de um identidade corporal através da dança clássica. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018528. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/528. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

A pesquisa teve como objetivo analisar as abordagens utilizadas por professores em aulas de balé clássico, propondo uma análise sobre a reverberação destas na formação da identidade e aceitação corporal de bailarinos. Para esse propósito, foram coletados dados através de entrevistas com professores das cidades de Campinas e São Paulo, além de pesquisas teóricas realizadas previamente, buscando compreender as dimensões históricas, técnicas e pedagógicas do balé, e como estes elementos são articulados para o seu ensino na contemporaneidade.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018528
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.