Técnicas de processamento de imagens multiespectrais de satélite para a discriminação e monitoramento de crescimento de plantas
PDF

Palavras-chave

Processamento de imagens
Índices de vegetação
Classificação de texturas.

Como Citar

SETTE, Gabriel; XIMENES, Leandro Ronchini. Técnicas de processamento de imagens multiespectrais de satélite para a discriminação e monitoramento de crescimento de plantas. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018496. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/496. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

Técnicas de processamento de imagens e de sensoriamento remoto para o uso em agricultura de precisão atualmente auxiliam agricultores em diversas vertentes, tais como na discriminação e monitoramento do crescimento de culturas. No presente trabalho buscou-se a utilização de técnicas baseadas em índices de vegetação e técnicas de classificação de texturas para discriminação de diferentes culturas e identificação do estágio de plantio. De maneira geral, pode-se afirmar que que o uso destas técnicas de classificação de texturas em conjunto com o estudo de índices de vegetações proporcionou uma boa opção para aplicações em agricultura de precisão, com enfoque na aplicação de monitoramento do crescimento de plantas.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018496
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.