As tribos com os olhos para o céu
PDF

Palavras-chave

Sensoriamento remoto
Conservação
Ciência reflexiva.

Como Citar

MARTELLINI, Francisco; SILVA JUNIOR, Roberto Donato da. As tribos com os olhos para o céu: imagens de satélite e políticas ambientais. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018465. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/465. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Através de uma metodologia de análise etnográfica da discursividade foi possível compreender, dentro do recorte analítico escolhido, como as técnicas de visualização da superfície terrestre contribuem para os processos de politização da ciência e cientificização da tecnologia no campo de estudo das questões ambientais. Os resultados sugerem que seu uso está majoritariamente ligado às ideias de planejamento e manejo dos recursos naturais, excluindo a atuação de atores que não dominam o conhecimento técnico-científico.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018465
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.