Influência do projeto da bobina leitora do ruído magnético de Barkhausen na medição de tensões geradas por flexão
PDF

Palavras-chave

Ensaio não destrutivo
Ruído Barkhausen
Medição de tensões.

Como Citar

SILVA, Franciane Pereira da; GRIJALBA, Freddy Armando Franco. Influência do projeto da bobina leitora do ruído magnético de Barkhausen na medição de tensões geradas por flexão. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018463. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/463. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

O objetivo deste trabalho de iniciação científica é identificar como bobinas leitoras com diferentes números de espiras influenciam na resposta do Ruído Magnético de Barkhausen (RMB) a tensões aplicadas em uma amostra de aço ferromagnético em flexão. A bobina leitora é uma parte integrante dos sensores utilizados para medir o RMB que possuem também um eletroímã. O RMB é uma técnica micro magnética de ensaio não destrutivo sensível a alterações na microestrutura, deformações plásticas e tensões residuais ou aplicadas.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018463
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.