As mulheres de Carolina Maria de Jesus, Lygia Fagundes Telles e Hilda Hilst
PDF

Palavras-chave

Carolina Maria de Jesus
Lygia Fagundes Telles
Hilda Hilst

Como Citar

ALVES, Flavia Poliana Serafim; FERREIRA, Norma Sandra de Almeida. As mulheres de Carolina Maria de Jesus, Lygia Fagundes Telles e Hilda Hilst. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018453. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/453. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Este projeto de pesquisa tem como propósitos: 1. Conhecer o itinerário pessoal, intelectual e literário de três escritoras brasileiras, Carolina Maria de Jesus, Lygia Fagundes Telles e Hilda Hilst; 2: interrogar as imagens de mulheres possíveis de serem inferidas em suas obras Quarto de Despejo: diário de uma favelada ; As Meninas; A obscena Senhora D, respectivamente. Em um primeiro momento foi feito um levantamento sobre estudos acadêmicos e biográficos já construídos sobre essas autoras e sua produção, em bancos de dados digitais. Em um segundo, de cunho exploratório, foi realizada análise, buscando delinear os modos como as escritoras constroem suas visões sobre as mulheres-protagonistas de suas obras.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018453
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.