A alfabetização como processo de emancipação social
PDF

Palavras-chave

Alfabetização e sociedade
Métodos de ensino
Método natural.

Como Citar

PEREIRA, Flavia Martins; DOMINSCHEK, Desiré Luciane. A alfabetização como processo de emancipação social: o método natural. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic262018452. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/452. Acesso em: 23 abr. 2024.

Resumo

Este trabalho se justifica em decorrencia de questões levantadas ao longo da formação acadêmica da pesquisadora, bem como, na profissão que exerce em uma escola de ensino fundamental com crianças de 6 a 7 anos. Há necessidade de difundir o método de alfabetização natural na alfabetização de crianças do ensino fundamental I, tal como, incentivar o interesse dos profissionais da área da educação pelo tema. A pesquisa visa colaborar para que os professores das diversas áreas possam refletir sobre suas práticas pedagógicas com o conhecimento e o emprego da metodologia de aprendizagem baseada no Método Natural de Alfabetização.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018452
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.