Facies e elementos arquitetônicos da Formação Presidente Prudente (Grupo Bauru - Cretáceo Superior)
PDF

Palavras-chave

Sedimentologia
Elemento arquitetônico
Formação Presidente Prudente.

Como Citar

HUSAK, Bruna; BATEZELLI, Alessandro. Facies e elementos arquitetônicos da Formação Presidente Prudente (Grupo Bauru - Cretáceo Superior). Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2018. DOI: 10.20396/revpibic26201845. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/45. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Esta Iniciação Científica consiste numa reconstituição paleoambiental da Formação Presidente Prudente, inserida na Bacia Bauru, a partir do estudo sedimentar de um extenso afloramento na Rodovia Raposo Tavares, Km 582, entre os munícipios Alvares de Machado e Presidente Bernardes. Este estudo compreendeu o método de Análise do Elemento Arquitetônico proposto por Miall 1985, o qual permitiu a identificação de pelo menos dois Elementos Arquitetônicos na seção rochosa que comprovam o antigo ambiente fluvial meandrante da Formação, assim como possibilita a elaboração de um modelo tridimensional associado.

https://doi.org/10.20396/revpibic26201845
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.