Tratamento de efluente sanitário biotratado por processos avançados multi-barreira
PDF

Palavras-chave

Carvão ativado
Ultrafiltração
Reuso de efluente.

Como Citar

BARBOSA, Eric Batista; DANTAS, Renato Falcao. Tratamento de efluente sanitário biotratado por processos avançados multi-barreira. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2018. DOI: 10.20396/revpibic262018385. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/385. Acesso em: 16 abr. 2024.

Resumo

O atual cenário frente a necessidade de obtenção de água potável faz com que esse bem escasso, se torne cada vez mais procurado e valioso. O presente trabalho tem como objetivo o estudo e a otimização de sistema de tratamento multi-barreiras utilizando membranas de polietileno, carvão ativado, ultrafiltração e ozônio. foi usado o efluente da Faculdade de Técnologia (FT-UNICAMP) e após todos as etapas de tratamento o efluente tinha características necessárias para ser reutilizado. Em especial a quantidade de materia orgânica, bactérias e absorbência foram eliminados em torno de 95%.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018385
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.