Avaliação do desperdício na logística de distribuição e comercialização de tomate in natura
PDF

Palavras-chave

Desperdício
Comercialização
Tomate.

Como Citar

SATO, Eduardo Minoro; OLIVEIRA, Andrea Leda Ramos de; LIMA, Dag Mendonça. Avaliação do desperdício na logística de distribuição e comercialização de tomate in natura: uma análise do entreposto atacadista CEASA-Campinas. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2018. DOI: 10.20396/revpibic262018376. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/376. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Anualmente, 1,3 bilhão de toneladas de alimentos são desperdiçados ou se perdem ao longo das cadeias produtivas. Este volume representa 30% de toda a comida produzida por ano no planeta (FAO, 2011). As perdas estão relacionadas à escolhas e padrões da produção agrícola, infraestrutura, canais de distribuição, armazenamento incorreto, técnicas de colheita e comportamento dos consumidores (FAO, 2011). Deste modo, o objetivo desta pesquisa é determinar os principais pontos na cadeia de distribuição do tomate em que as perdas ocorrem a fim de tornar as rotinas de trabalho mais eficientes e reduzir as perdas.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018376
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.