Dos dados ao mapa
PDF

Palavras-chave

Educação básica
Mapeamento
Inferface gráfica.

Como Citar

BAPTISTA, Danilo A. Kanno Nogueira; ADRIAO, Theresa Maria de Freitas; SANTOS, Lucas Ferreira dos. Dos dados ao mapa: inserção de dados educacionais geograficamente localizados. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2018. DOI: 10.20396/revpibic262018338. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/338. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

Esta pesquisa, vinculada ao projeto financiado pelo CNPQ Mapeamento das estratégias de privatização da educação básica no Brasil (2005-2015) desenvolvido no âmbito do GREPPE/Unicamp, teve por objetivo desenvolver estratégias de visualização de dados coletados. Para tanto, a partir de dados quantitativos selecionados pelos pesquisadores, optou-se pela criação de um banco de dados no servidor Drupal em conjunto com a visualização em uma interface criada em Java script e CSS de modo a ser interativa e amigável ao usuário. Foi possível para os alunos envolvidos não somente aprender as linguagens de programação citadas, mas também utilizar de conhecimentos dos cursos de origem - matemática e estatística - para relacionar informações no campo da política educacional.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018338
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.