Manejo de irrigação do café com a utilização de uma sonda capacitiva (FDR)
PDF

Palavras-chave

Manejo
Café
Sonda.

Como Citar

SHIBUYA, Daniel Hideki; MATSURA, Edson Eiji; CAMARGO, Antonio Pires de; NAZARIO, Aline Azevedo. Manejo de irrigação do café com a utilização de uma sonda capacitiva (FDR). Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2018. DOI: 10.20396/revpibic262018328. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/328. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Para obter o melhor uso da água utilizada na irrigação de uma cultura, o uso de sondas capacitivas no domínio da frequência (FDR) é uma alternativa que permite a estimativa dos valores de umidade do solo em diferentes profundidades. No trabalho realizado, utilizou-se sondas de FDR numa cultura de café irrigado por gotejadores, e com os dados obtidos pelo equipamento foi feito o manejo para a cultura de café, além da análise dos dados obtidos para verificar a sua confiabilidade.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018328
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.