Convivência escolar
PDF

Palavras-chave

Jogo
Brincadeira
Intervenção.

Como Citar

MACIEL, Daiani Larissa; PRODOCIMO, Elaine. Convivência escolar: vamos jogar e brincar?. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2018. DOI: 10.20396/revpibic262018322. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/322. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

A convivência escolar é permeada por situações de conflito e violência que interferem o clima escolar. Este estudo teve como objetivo analisar uma proposta de intervenção por meio dos jogos e brincadeiras com estudantes do quarto ano do ensino fundamental e analisar a percepção e compreensão da convivência e violência escolar pelos participantes. A metodologia utilizada foi o grupo focal com os estudantes, entrevista com os professores e gestão e o acompanhamento do desenvolvimento da proposta. Os resultados obtidos evidenciaram que a violência afeta as relações que permeiam a escola.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018322
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.