Gênero, formação e enfermagem
PDF

Palavras-chave

Gênero
Formação
Enfermagem

Como Citar

NOGUEIRA, Isabela; SANTOS, Debora. Gênero, formação e enfermagem: o discurso coletivo dos estudantes de graduação. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720192961. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/2961. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

Estudo qualitativo, de caráter exploratório-explicativo, que tem como objetivo compreender a abordagem de Gênero, Feminismo e Empoderamento no processo formativo a partir da percepção de estudantes de graduação em enfermagem. O método de análise escolhido foi o Discurso do Sujeito Coletivo.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720192961
PDF

Referências

Foucault M. Microfísica do poder. Rio de Janeiro (RJ): Graal; 1998. ;
Beauvoir, Simone de. O Segundo Sexo, Vol.2: A Experiência Vivida, Difusão Européia do Livro, 1967. ;
Coelho EAC. Gênero, Saúde e Enfermagem. Rev Bras Enferm 2005 maio-jun; 58(3):345-8. ;
BRASIL, Lei de Diretrizes e B. Lei no 9.394/96, de 20 de dezembro de 1996. ; Lefevre, F.; Lefevre, AMC.; Teixeira, JJV. O discurso do sujeito coletivo: uma nova abordagem metodológica em pesquisa qualitativa. Caxias do Sul: EDUCS, 2000. ;
Veiga, IPA. (org) Projeto político-pedagógico da escola: uma construção possível. 14ª edição Papirus, 2002.

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.