Resumo
O desempenho do franchising no Brasil vem crescendo. Destaca-se no setor, o segmento de alimentação. O objetivo deste trabalho foi verificar a existência de potencial de franqueabilidade em dois estabelecimentos do município de Campinas: GUA.CO e Bronco Burger. Ambos já passaram por uma primeira expansão sem franquear sua marca. Trata-se de um trabalho qualitativo realizado por meio de um estudo multicaso. Este trabalho buscou explorar uma lacuna na literatura: a análise do potencial de franqueabilidade, prévia a conversão do negócio. Como resultado, obteve-se que ambas as marcas possuem potencial de franqueabilidade, entretanto, o perfil dos empreendedores do GUA.CO fez com que uma série de medidas fossem adotadas, expandindo assim o potencial de franqueabilidade da marca.
Referências
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FRANCHISING. Estudo da ABF assinala as 30 maiores cidades em unidades e marcas no Brasil. [2017]
GIL, Antonio Carlos. Métodos e técnicas de pesquisa social. 6. ed. Editora Atlas SA, [1987] 2008.
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