Aquecimento global e solução através do uso de energia limpa
PDF

Palavras-chave

Eletrólise da água
Hidrogênio
Carrinho movido a hidrogênio

Como Citar

LIMA, Gabriela; PEREIRA, Leonardo; BONACIN, Juliano; CARDOSO, Thamara; ANDRADE, Diego de. Aquecimento global e solução através do uso de energia limpa. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720192856. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/2856. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

O avanço da tecnologia trouxe muitos benefícios para a sociedade e em decorrência disso, graves problemas associados a emissão de gases de efeito estufa e um aquecimento global vem sendo observado. Uma alternativa para minimizar a emissão de gases estufa é o uso de hidrogênio e oxigênio para produção de energia. Esses gases podem ser obtidos a partir da eletrólise da água. Neste projeto, criou-se um pequeno carro movido a célula de combustível utilizando hidrogênio e oxigênio como combustíveis. Essa tecnologia minimiza os impactos ambientais e produz apenas vapor de água como subproduto.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720192856
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.