Co-habitando com as danças urbanas
PDF

Palavras-chave

Método BPI
Danças urbanas
Gênero.

Como Citar

MAGNESI, Carolina Gasquez; RODRIGUES, Graziela Estela Fonseca. Co-habitando com as danças urbanas: uma experiência a partir do método bailarino-pesquisador-intérprete (BPI). Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2018. DOI: 10.20396/revpibic262018285. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/285. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

Esta pesquisa investigou, a partir do Método Bailarino-Pesquisador-Intérprete, as Danças Urbanas como uma manifestação popular marginalizada e de resistência na atualidade. A atenção da pesquisadora esteve voltada, principalmente, para o lugar da mulher nessa cultura e para a identidade brasileira desse movimento através de pesquisas de campo com o grupo Pânico Krumpers (Campinas-SP) e com moradores e passantes do centro de Campinas. A partir das corporeidades observadas e da realização de laboratórios dirigidos, chegou-se à estruturação inicial de uma personagem que dialoga com a essência do Hip Hop Brasileiro.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018285
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.