Avaliação Pós-Ocupação (APO) segundo os critérios técnico-estético e técnico-funcional estudo de caso
PDF

Palavras-chave

Relação ambiente-usuário
Desempenho de edificações
Avaliação Pós-Ocupação

Como Citar

CARVALHO, Raquel de; SALADO, Gerusa. Avaliação Pós-Ocupação (APO) segundo os critérios técnico-estético e técnico-funcional estudo de caso: Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp (FCA-Limeira). Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720192833. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/2833. Acesso em: 24 abr. 2024.

Resumo

Segundo Ornstein (1992), a Avaliação Pós-Ocupação (APO) visa melhorar a qualidade de vida dos usuários das edificações e produzir conhecimento sistematizado sobre o ambiente e as relações ambiente-comportamento. O presente trabalho possui como objeto de estudo a Faculdade de Ciências Aplicadas da UNICAMP (FCA), localizada em Limeira-SP, contando com aproximadamente 3000 usuários que frequentam diariamente as edificações, faz com que a aplicação da APO seja oportuna, pois possibilita avaliar o desempenho do espaço resultante ante aquele proposto originalmente e a satisfação dos usuários.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720192833
PDF

Referências

ORNSTEIN, Sheilla. AVALIAÇÃO PÓS-OCUPAÇÃO (APO) DO AMBIENTE CONSTRUÍDO. Editora da Universidade de São Paulo (edusp) -, São Paulo, 1992
ANUÁRIO ESTATÍSTICO AEPLAN UNICAMP. Disponível em: https://www.aeplan.unicamp.br/anuario/anuario.php. Acessado em 06/12/2018
ORNSTEIN, Sheila Walbe; ROSARIO, Ono; SIMONE, Villa; ANA, França (colab.) Avaliação Pós-Ocupação – da teoria à prática. São Paulo, Editora Oficina de Textos, 2018.

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.