Percepções de professores do ensino superior quanto a formação dos seus alunos para a gestão do cuidado em saúde bucal a dependentes químicos
PDF

Palavras-chave

Dependência de substâncias psicoativas
Ensino em saúde
Cuidado em saúde

Como Citar

MOREIRA, Nathalia; GUERRA, Luciane; GONDINHO, Brunna. Percepções de professores do ensino superior quanto a formação dos seus alunos para a gestão do cuidado em saúde bucal a dependentes químicos. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720192815. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/2815. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

A dependência química é um tema que vem ganhando espaço dentro das discussões sociais e em saúde. Um dos caminhos de enfrentamento desta problemática é a adequada assistência prestada aos usuários de álcool e outras drogas por parte dos profissionais de saúde em especial os que fazem parte do sistema público de saúde (Barros e Pillon, 2007). Assim, ao reconhecer o professor como importante ator do processo de trabalho em saúde, o objetivo deste estudo foi conhecer as percepções de professores do ensino superior quanto a formação dos seus alunos para a gestão do cuidado em saúde bucal a usuários de álcool e outras drogas.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720192815
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.