Prevenindo intoxicações em crianças
PDF

Palavras-chave

Intoxicação
Acidentes na infância
Prevenção

Como Citar

MIYAGUSUKO, Priscila; MISKO, Maira. Prevenindo intoxicações em crianças: construção de cartilha educativa. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720192778. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/2778. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

As intoxicações são emergências clínicas pediátricas recorrentes, sendo elas causadas por animais peçonhentos,medicamentos ou domissanitários. Esta pesquisa teve como objetivo elaborar um instrumento educativo, na forma de cartilha, sobre a prevenção de intoxicações na infância.O projeto foi realizado através do desenvolvimento de um estudo do tipo metodológico que se refere à elaboração e validação de um instrumento educativo. A cartilha poderá ser utilizada como um recurso para a disseminação do conhecimento e da informação, buscando colaborar na redução dos acidentes na infância decorrente de intoxicações, bem como auxiliando na busca por auxílio à saúde na ocorrência de um destes acidentes.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720192778
PDF

Referências

Fundação Oswaldo Cruz, Ministério da Saúde. Sistema Nacional de Informações Tóxico- Farmacológicas (SINITOX), Dados de intoxicação, Tabela 7. Brasil, 2015
Silva, GRF; Cardoso, MVL. Percepção de mães sobre um manual educativo sobre estimulação visual da criança. Rev. Eletr. Enf. 2009;11(4):847-57.
Deyoung, S. Teaching strategies for nurse educators. New Jersey: Pretince Hall, 2009.

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.