A arquitetura de Hagia Sophia
PDF

Palavras-chave

Realidade aumentada
Desenho arquitetônico
Hagia Sophia

Como Citar

SILVA, Ruth da; MOREIRA, Daniel; MEZALIRA, Mariela. A arquitetura de Hagia Sophia: uma visita a história através da aplicação multimídia e a realidade aumentada. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720192747. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/2747. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Este projeto de pesquisa realizou o levantamento e reunião de informações sobre o projeto arquitetônico da Basílica de Hagia Sophia, tanto em um contexto geral na história da arquitetura, como através de análises técnicas da obra. Como resultados obtidos, a pesquisa apresentou a reunião e a elaboração de um material impresso com fins didáticos, juntamente com uma experiência mediada pela realidade aumentada, demonstrando a importância deste monumento tanto para história da arquitetura quanto para a arte bizantina. A pesquisa buscou ainda demonstrar o potencial e implementação da realidade aumentada na educação e aprendizagem da arquitetura.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720192747
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.