Aprimoramento e desenvolvimento de ferramentas de hardware e software para o Mapa Tátil Sonoro (MTS).
PDF

Palavras-chave

Acessibilidade
Mapa
Inclusão.

Como Citar

ALMEIDA, Camila Prata; D’ABREU, Joao Vilhete Viegas. Aprimoramento e desenvolvimento de ferramentas de hardware e software para o Mapa Tátil Sonoro (MTS). Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2018. DOI: 10.20396/revpibic262018263. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/263. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

O Mapa Tátil Sonoro (MTS) é um instrumento destinado à indivíduos com deficiência visual, tendo a finalidade de proporcionar autonomia na orientação espacial destes. O MTS faz uso da tecnologia NFC e do aplicativo SmartMTS, sendo uma ferramenta de orientação de baixo custo e de fácil utilização. Em uma das versões do MTS em desenvolvimento, testes de aprimoramento de software e de hardware assim como de usabilidade têm sido realizados junto a pessoas com deficiência visual. Este trabalho discorre sobre o MTS.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018263
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.