Resumo
Assumindo que a constituição do sujeito, mediada pela leitura, inicia desde os primeiros meses de vida o objetivo central da presente iniciação científica é realizar, através de revisão bibliográfica, um levantamento das dissertações e teses disponíveis no Banco de Teses da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) – 2008-2018 - que tenham como objeto de estudo práticas de leitura desenvolvidas por/com bebês e crianças até 5 anos de idade, em espaços educativos formais, para sistematizar experiências documentadas sobre a leitura praticada/possibilitada para bebês e crianças até 5 anos de idade.
Referências
VIGOTSKI, Lev Semenovich. A formação social da mente: o desenvolvimento dos processos psicológicos superiores. 7. ed. São Paulo: Martins Fontes, 1989.
ESCOUTO, Nivia Barros. A formação do leitor-literário na educação infantil: a interação da palavra da vida cotidiana com a palavra literária. 2013. 196p.
Dissertação (mestrado) – Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, Florianópolis, 2013. Disponível em: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/122715
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