Trabalho voluntariado em hospitais
PDF

Palavras-chave

Trabalho voluntário
Voluntariado
Hospitais

Como Citar

RODRIGUES, Ana; SILVA, Kelly da. Trabalho voluntariado em hospitais: uma análise a partir da hermenêutica de profundidade. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720192513. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/2513. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

O trabalho voluntário é realizado em um determinado serviço levando em consideração as motivações e necessidades deste. Há estudos que comprovam a eficácia desse trabalho, promovendo bem-estar aos pacientes. Porém, são levantados também questionamentos quanto aos motivos pela escolha do voluntariado. Esse trabalho é respaldado por lei federal e cada instituição tem um regulamento particular. Essa pesquisa tem por objetivo analisar a utilização do trabalho voluntário brasileiro em hospitais, problematizar os motivos pela escolha do trabalho voluntário, discutir as estratégias de seleção dos voluntários e o suporte oferecido a eles. A análise dessa pesquisa bibliográfica e documental foi realizada a partir da hermenêutica de profundidade.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720192513
PDF

Referências

ARAÚJO, Carlos., Filantropia: Breve Histórico e análise comparativa. Faculdade de Direito de Franca, 2015.
BACKES, Dirce Stein; LUNARDI, Valéria Lerch; LUNARDI FILHO, Wilson., A humanização hospitalar como expressão da ética. Rev. Latino-Am. Enfermagem, Ribeirão Preto , v. 14, n. 1, p. 132-135, 2006.
BRASIL. Constituição(1988). Constituição da República Federativa do Brasil.

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.