Aplicação do estudo de tunelamento quântico no duplo poço potencial em disciplinas do curso de química
PDF

Palavras-chave

B3LYP
Tunelamento
Amonia.

Como Citar

PORTO, Caio Moraes; MORGON, Nelson Henrique. Aplicação do estudo de tunelamento quântico no duplo poço potencial em disciplinas do curso de química. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2018. DOI: 10.20396/revpibic262018251. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/251. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Aplicação de ferramentas teóricas-computacionais para o desenvolvimento de um método de ensino de tunelamento quântico mais didático e intuitivo para alunos de graduação e pós graduação. Ao invés de modelagens puramente matemáticas, optou-se por utilizar uma aproximação utilizando conhecimentos que o aluno já tem, a partir de parâmetros que sejam correlacionáveis e intuitivos. Os resultados podem ser melhorados aumentando-se o grau de complexidade desejada para o ensino, de turmas de Química Geral a pós graduação.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018251
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.