Espaços de vida e mobilidade de mulheres em Limeira
PDF

Palavras-chave

Situação
Habitar
Deslocamentos a pé

Como Citar

FELIZARDO, Ana; JUNIOR, Eduardo Marandola. Espaços de vida e mobilidade de mulheres em Limeira: experiências urbanas do caminhar. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720192456. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/2456. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

O presente trabalho tem como finalidade investigar a experiência de mulheres no contexto das novas mobilidades urbanas no município de Limeira (SP). Assim, nos permita compreender como as transformações sociais afetam as relações de gênero, os sentidos da mobilidade e, em sentido mais amplo, da própria cidade. Em vista disso, a pesquisa, em realização na cidade de Limeira (SP), utiliza conversas biográficas e compartilhamento de caminhadas (deslocamentos a pé), para investigar os sentidos destas experiências no contexto do espaço urbano.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720192456
PDF

Referências

BEAUVOIR, Simone de. O segundo sexo. Tradução de Sergio Milliet. 3. ed. Rio de Janeiro, RJ: Nova Fronteira, 2016. 2 v.
MARANDOLA JR., Eduardo. Habitar em risco: mobilidade e vulnerabilidade na experiência metropolitana. 2008. 278p. Tese (Doutorado em Geografia) – Instituto de Geociências, Universidade Estadual de Campinas, Campinas
QUEIRÓS, Margarida? MORGADO, Paulo? COSTA, Nuno Marques da? MILEU, Nelson? ALMEIDA, Aníbal? VALE, Mário. Igualdade de Género nas Geografias EspácioTemporais: Uma Análise a partir de Dispositivos Móveis. Revista Latino Americana de Geografia e Gênero, v. 10, n. 1, p. 0325, 2019.

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.