Resumo
Este projeto teve como objetivo refletir acerca do processo de criação do espetáculo solo Ìmalè Inú Yàgbà, elaborado como Trabalho de Conclusão do Curso Bacharelado em Dança, durante o ano de 2017, a partir dos simbolismos utilizados na cena e em perspectiva estética. A pesquisa de Iniciação Científica pretendeu aprofundar o estudo dos referenciais teóricos que embasaram a criação do espetáculo e discutir a dramaturgia resultante da concepção do trabalho revertendo em pesquisa teórica. A partir do mergulho nos materiais investigados ao longo do processo criativo, intentou-se voltar o olhar, em retrospecto, para os simbolismos utilizados e seus subtextos, a fim de promover uma reflexão teórica e analítica do discurso corporal tecido e, assim, produzir um trabalho que possibilite o entrelaçamento entre criação artística e alicerces teóricos em artes da cena.
Referências
FERRAZ, Fernando Marques Camargo. Danças Negras: entre apagamentos e afirmação no cenário político das artes. Revista Eixo , v. 6, n. 2 (Especial). p. 115-124. Brasília, Nov. 2017..
SANTOS, Inaicyra Falcão dos. Corpo e Ancestralidade: uma proposta pluricultural de dança-arte-educação. 2ª edição. São Paulo: Terceira Margem, 2014.
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