Rastreamento bidimensional por smartphone
PDF

Palavras-chave

Smartphone
Aplicativo
Deficiência visual.

Como Citar

PICCOLOTTO, Bruno Pedro; D’ABREU, Joao Vilhete Viegas. Rastreamento bidimensional por smartphone: integração do mapa tátil sonoro com tecnologias de telecomunicação de curta distância. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2018. DOI: 10.20396/revpibic262018242. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/242. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Desenvolver dispositivos e/ou instrumentos, com base em smartphone, que podem propiciar autonomia na orientação espacial de pessoas com deficiência visual, tem sido um dos desafios de grupos que pesquisam esta área de acessibilidade. Neste sentido, este projeto trata-se da implementação de um Aplicativo para smartphones que, a partir de sinais de referência Wi-fi, realize o rastreamento de um Mapa Tátil Sonoro (MTS) e guie uma pessoa com deficiência visual até o local em que o MTS está instalado.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018242
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.