Perfil epidemiológico dos pacientes do ambulatório de doenças bolhosas autoimunes do hospital de clínicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
PDF

Palavras-chave

Penfigo
Penfigóide
Epidermolisis.

Como Citar

BREDA, Bruno José; MAGALHÃES, Renata Ferreira; VISENTAINER, Lorena. Perfil epidemiológico dos pacientes do ambulatório de doenças bolhosas autoimunes do hospital de clínicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2018. DOI: 10.20396/revpibic262018238. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/238. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

As dermatoses bolhosas principalemente representadas pelos penfigos, penfigóides e epidermólises perfazer um grupo de afecções complexas e potenciamente graves com mortalidade anual em torno de 5 a 10%. No presente trabalho foram colhidos dados referentes ao diagnóstico, tratamento e seguimento dos pacientes atendidos nos ambulatórios de dermatoses bolhosas no período entre 2007 e 2017. Os dados foram submetidos a análises uni e multivariadas a fim de traçar um perfil de paciente acompanhado, bem como de resposta a cada tratamento proposto.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018238
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.