Percepção dos processos de aprendizagem pelos alunos do curso de graduação e pós-graduação da Faculdade de Odontologia de Piracicaba
PDF

Palavras-chave

Odontologia
Ensino
Aprendizagem

Como Citar

SILVA, Gabriel; MIALHE, Fabio. Percepção dos processos de aprendizagem pelos alunos do curso de graduação e pós-graduação da Faculdade de Odontologia de Piracicaba. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720192290. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/2290. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

A avaliação dos processos de ensino-aprendizagem sob a ótica dos educandos é de fundamental importância para a melhoria da formação dos futuros profissionais. No entanto, existem poucos estudos nacionais que avaliaram a percepção, por parte dos alunos dos cursos de Graduação e Pós-graduação em Odontologia, sobre o impacto que as diversas modalidades de ensino-aprendizagem apresentam na sua formação, contribuindo para uma educação mais integral e adequada à realidade e às necessidades do mercado profissional. Desta forma, o presente estudo tem como objetivo avaliar a percepção dos alunos de Graduação e Pós-graduação da Faculdade de Odontologia de Piracicaba sobre como as metodologias tradicionais e inovadoras de ensino-aprendizagem tem refletido de forma positiva ou negativa no seu aprendizado para a imersão no mercado de trabalho e, também, e na formação acadêmica daqueles que se preparam para se tornarem futuros pesquisadores e docentes.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720192290
PDF

Referências

Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Odontologia. Brasília, 2002. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/cne/arquivos/pdf/CES032002.pdf.

Rocha JS, Dias GF, Campanha NH, Baldani MH. O uso da aprendizagem baseada em problemas na Odontologia: uma revisão crítica da literatura. Rev ABENO. 2016;16 (1):25-38.

Freire P. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática docente. São Paulo: Paz e Terra.1996.

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.