Interdisciplinaridade e construção dialógica do conhecimento, a experiência do "Clube da Leitura: literatura e matemática" do Projeto Educativo de Integração Social - PEIS
PDF

Palavras-chave

Educação de Jovens e Adultos
Interdisciplinaridade
Diálogo.

Como Citar

SANTOS, Bruna Melo; LEITE, Sandra Fernandes. Interdisciplinaridade e construção dialógica do conhecimento, a experiência do "Clube da Leitura: literatura e matemática" do Projeto Educativo de Integração Social - PEIS. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2018. DOI: 10.20396/revpibic262018229. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/229. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

O Projeto Educativo de Integração Social (PEIS) tem construído um sólido caminho no campo da Educação de Jovens e Adultos, atuando no sentido de uma educação libertadora, preocupando-se não só com os educandos, jovens adultos e idosos da região de Campinas, mas também com a formação de educadores que são, em sua maioria, graduandos dos cursos de licenciatura da Unicamp. É nesse contexto que esse trabalho apresenta a experiência da oficina "Clube da leitura: literatura e matemática" que se desenvolveu ao longo do primeiro semestre de 2018 como parte deste projeto maior. Com uma proposta de trabalho onde a leitura e a interpretação de texto caminhem ao lado da matemática e da resolução de problemas, educadores de diferentes áreas estiveram envolvidos com as atividades, na construção coletiva do conhecimento e da cidadania.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018229
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.