BDDManager
PDF

Palavras-chave

Behavior driven development
Teste de software
User story

Como Citar

PEREIRA, Vinícius; VILELA, Plinio. BDDManager: uma ferramenta de gerenciamento de testes comportamentais. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720192274. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/2274. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

Teoricamente, a habilidade de programar não é requisito para escrever testes automatizados, porém geralmente esta habilidade se faz necessária devido à conexão intrínseca entre os cenários de teste e sua implementação em código. Na maior parte dos casos, os programadores que fizeram o código acabam escrevendo os cenários de teste. Esta sitituação permite o surgimento de testes tendenciosos, uma vez que o programador quer provar que seu código funciona. Com base neste cenário, nós apresentamos o BDDManager: uma ferramenta que premite que não-programadores gerenciem testes comportamentais automatizados.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720192274
PDF

Referências

Soeken, M., Wille, R., and Drechsler, R. (2012). Assisted behavior driven developmentusing natural language processing. In Furia, C. A. and Nanz, S., editors,Objects,Models, Components, Patterns, pages 269–287, Berlin, Heidelberg. Springer BerlinHeidelberg.

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.